Évora volta a ser palco dos Cantos de Janeiras

Cantos de Janeiras, irá voltar uma vez mais a Évora no Dia de Reis (6 de janeiro).

 Ao todo serão 21 grupos corais, polifónicos, instrumentais e uma prquestra filarmónica do concelho de Évora a protagonizar este acontecimento organizado pela Câmara Municipal de Évora e pelas Uniões das Freguesias de Évora (Centro Histórico), de Bacelo e Senhora da Saúde e de Malagueira e Horta das Figueiras.

 Estes grupos irão atuar a partir das 18 horas nos Bairros da Malagueira (Associação Desportiva e Cultural para o Desenvolvimento da Malagueira), da Horta das Figueiras (Restaurante o Baloiço), da Torregela (Associação de Moradores do Bairro da Torregela), Frei Aleixo (Café Parreirinha), Louredo (Café Polas), Degebe (Café O Machado), de Santo António (Grupo Desportivo e Cultural do Bairro de Santo António), do Bacelo (Restaurante Sabores do Alentejo), Urbanização da Cartuxa (New Concept Café Shop), António Sérgio (Cefé Bicas Bicas), da Casinha (Café Casinha do Pão), Senhora da Saúde (Largo Principal), Canaviais (Largo José Joaquim Calado Piteira), e, no Centro Histórico, haverá três percursos (da Igreja de S. Vicente até à Rua da República, do Largo de Avis até ao Largo Chão das Covas e do Jardim das Canas até à Praça do Giraldo).

Pelas 20 horas, todos os grupos que participam nesta grande iniciativa vão atuar na Praça do Sertório, onde não faltará o também tradicional petisco.

Participam nos Cantos de Janeiras as Cantadeiras da Senhora da Saúde, Cantadores de S. Miguel, Coral Évora, Corué, Eborae Mvsica, Grupo Amigos de Guadalupe, Grupo Cantares de Évora, Grupo Coral A.R.P.I.F.H.F., Grupo Coral da AHRIE, Grupo Coral da ARPIE, Grupo Coral da Associação de Idosos e Reformados do Bacelo, Grupo Coral da Casa do Povo dos Canaviais, Grupo Coral da Sociedade Recreativa e Dramática Eborense, Grupo Coral do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral Instrumental "As Estrelas A.R.I.F.M", Grupo Coral S. Brás do Regedouro, Orquestra Filarmónica “Liberalitas Julia”, Pastores do Alentejo, Tuna da Universidade Sénior de Évora, Vozes do Alentejo e Vozes do Imaginário.