Mais de uma centena evocam o 1.° de Maio sobre duas rodas

O 1.° de Maio foi evocado por mais de uma centena de ciclistas que participaram no Passeiode Bicicleta comemorativo do Dia do Trabalhador e dos 40 anos do Poder Local.

Pelas 9h30 já o Rossio de São Brás,  estava repleto de ciclistas que, individualmente ou organizados em equipa, decidiram participar na manhã de um dia repleto de valores.

Os participantes percorreram cerca de 25 kms e cruzando o Centro Histórico e vários bairros da Cidade num ambiente divertido e sem competição.

Findo o percurso, que terminou na Praça do Giraldo, os ciclistas dirigiram-se à Praça 1° de Maio, onde já se comemorava o Dia do Trabalhador, e aí puderam retemperar forças.

Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Évora e pelas Uniões das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, de Malagueira e de Horta das Figueiras e de Évora (Centro Histórico), em parceria com a Associação Mundo BTT, "Os Amigos do Costume", Clube de Cicloturismo do Ferragial da Nora, Clube de Ciclismo de Évora, Associação de Moradores do Bairro da Torregela, BTT Malagueira, Grupo Cultural e Desportivo Santa Maria e Fontanas e BSS Team da Senhora da Saúde.