Évora comemora Abril em 25 locais da cidade

Vozes de Abril: Mini Concertos Perto de Si é o nome da iniciativa que decorrerá no concelho de Évora entre os dias 18 e 24 Abril.

Organizado pela Câmara Municipal de Évora e pelas Uniões das Freguesias de União de Évora (Centro Histórico), de Malagueira e Horta das Figueiras e de Bacelo e Senhora da Saúde o Vozes de Abril compreende a atuação de 16 grupos corais e instrumentais do concelho de Évora, reunindo mais de 160 cantores e músicos em mais de 30 mini concertos surpresa, em 25 espaços no centro e nos bairros de Évora.

Com uma duração máxima de 10 minutos estes mini concertos não são anunciados, pretendendo constituir uma agradável supresa a quem assiste, tendo lugar em espaços onde normalmente não há música ao vivo, como locais de trabalho, lugares de passagem, de chegada e de partida.

No entanto, irão haver dois momentos em que todos os participantes se poderão encontrar em atuações coletivas integradas nas comemorações do 25 de Abril, o que decorrerá nos dias 23 Abril às 11h em frente à Biblioteca Pública de Évora, comemorando também o Dia Mundial do Livro e do Autor e, pela meia-noite do dia 25 de Abril na Praça do Giraldo.
Neste programa participam o Grupo de Cantares do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral ARPIFHF, Grupo de Cantares da Sociedade Recreativa e Dramática Eborense, Grupo de Cantares da AHRIE, Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, Grupo da Associação de Reformados e Idosos do Bacelo, Cantadeiras da ARPIFSS, Grupo Vozes do Alentejo, Coro da Universidade de Évora, Grupo Cantares de Évora, Vozes do Imaginário e Gigabombos do Imaginário, Cantadeiras de S. Miguel e Cantadores “Os Marchantes”, Estrelas da ARIFM, Grupo Coral da ARPIE, Tuna da Universidade Sénior de Évora e Grupo Pastores do Alentejo.

Escola Básica S. Mamede, Escola Básica Horta das Figueiras, Escola Secundária André de Gouveia, Tuna Académica do Liceu de Évora, Escola Secundária Gabriel Pereira, IEFP- Centro de Formação, Universidade Sénior de Évora, Hospital do Espírito Santo, Hospital do Patrocínio, Rodoviária do Alentejo, Art Café e Cendrev são as instituições que apoiam esta iniciativa que pretende levar o trabalho dos grupos corais e instrumentais de Évora, bem como as comemorações dos 42 anos da Revolução dos Cravos, a toda a Cidade.